BOGOTÁ/RIO DE JANEIRO
Após vencer o Nova Iguaçu pela primeira partida da final do campeonato carioca de 2024, pelo placar de 3 a 0, a delegação do Flamengo já se encontra em território colombiano para a estreia na Conmebol Libertadores 2024. A delegação rubro-negra desembarcou no domingo, dia 31 de março, em Bogotá para enfrentar a equipe do Millonarios, na terça-feira, dia 2, às 19 horas (de Brasília), no Estádio El Campín.
Antes do confronto, a equipe carioca, comandada por Tite, fará seu último treino no antigo CT da seleção da Colômbia.
Para a estreia na competição continental, o Flamengo viajou com 24 atletas. São eles: goleiros: Agustín Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves; zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Léo Ortiz, David Luiz e Cleiton; laterais: Ayrton Lucas, Guillermo Varela e Matías Viña; volantes: Erick Pulgar, Allan, Igor Jesus e Evertton Araujo; meias: Arrascaeta, De La Cruz, Victor Hugo e Matheus Gonçalves; atacantes: Pedro, Everton Cebolinha, Cebolinha, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Lorran.
Cabeça de chave do Grupo E, o Rubro-Negro também enfrentará o Bolívar-BOL e o Palestino-CHI na primeira fase da competição. O confronto contra os chilenos está marcado para o dia 10 de abril, às 21h30min, no Estádio Maracanã.