Atletas do Fúria de Quatis são campeões da Copa Integração

0

QUATIS

Atletas de três categorias do time de futebol Fúria, que faz parte do “Projeto Futebol e Cidadania”, cuja realização acontece no campo do Quatis Futebol Clube, conquistaram três títulos importantes na Copa Integração. Os títulos conquistados pelo Fúria foram o bicampeonato nas categorias sub 9 e sub 11, além do vice-campeonato na categoria sub 13, sendo que, no caso da vitória do time sub 11, os jogadores se sagraram campeões de forma invicta.

Promovido a partir de novembro, por um grupo de desportistas da cidade de Volta Redonda, a Copa Integração reuniu equipes dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia e Porto Real, além de Quatis e Volta Redonda. O torneio teve a participação de equipes nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. As partidas finais aconteceram neste mês, no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral. Os títulos conquistados pelo Fúria foram o bicampeonato nas categorias sub 9 e sub 11, além do vice-campeonato na categoria sub 13, sendo que, no caso da vitória do time sub 11, os jogadores se sagraram campeões de forma invicta. Mais de cem atletas do Fúria participaram do torneio.

A equipe do Fúria, que representou a cidade, alcançou também outras premiações em cinco categorias. Na categoria sub 9, os jogadores Elias do Carmo e Júnior foram o artilheiro e o vice-artilheiro, respectivamente, com oito e sete gols. A categoria deve ainda a defesa menos vazada com apenas dois gols e o ataque mais positivo com 20 gols marcados. Já os atletas Ralf e Mateus Fraga foram os vices-artilheiros nas categorias sub 13 e sub 17, com cinco e oito gols, respectivamente. O Fúria obteve ainda a premiação de artilheiro da categoria sub 15. João Victor marcou dez gols durante a Copa Integração.

Projeto Futebol e Cidadania, do qual o Fúria faz parte, reúne atualmente 250 jogadores de sete a 17 anos, residentes na cidade-Divulgação

PROJETO

O “Projeto Futebol e Cidadania”, do qual o time do Fúria faz parte, reúne atualmente 250 jogadores de sete a 17 anos, residentes em diversos bairros da cidade, entre eles, Mirandópolis, São Benedito, Jardim Pollastri, Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio, Jardim Independência, Pilotos, Lavapés e Bondarowsky. O apoio da prefeitura a este programa de iniciação esportiva é coordenado pela secretaria de Esportes e Lazer do município.

Os treinamentos dos atletas acontecem de segunda a sexta-feira, no campo do Quatis, de 8h30min às 10h30min, e de 15h30min às 17 horas, sempre no horário alternado ao tempo de permanência dos jogadores na sala de aula em unidades de ensino da cidade. O encerramento das atividades neste ano acontecerá nesta sexta-feira, 21, quando o projeto entrará em recesso.

A retomada dos treinamentos vai ocorrer no próximo dia 07 de janeiro. “A nossa administração já realiza duas escolinhas de futsal para crianças e adolescentes, sendo que um dos polos funciona no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário e o outro na quadra poliesportiva do bairro Mirandópolis. Desde o ano passado, passamos a apoiar o “Projeto Futebol e Cidadania”, ampliando assim as ações de inclusão social para os segmentos da criança, do adolescente e da juventude. Todas estas iniciativas visam contribuir para a formação cidadã dos atletas, proporcionando-lhes um aprendizado importante voltado à vida em sociedade”, disse o prefeito Bruno de Souza (MDB).

Deixe um Comentário