VOLTA REDONDA
O comércio especializado em peixe e chocolate deve apresentar um aumento de 30% na procura por esses produtos até a Páscoa, celebrada este ano próximo dia 31. Em relação a igual período do ano passado, esse acréscimo no faturamento deve ser de 5% Os dados são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), que estima que o movimento maioria deve ser na semana do dia 25, na Semana Santa e mais perto da Páscoa.
Segundo o presidente da CDL-VR, Leonardo Almeida, além dos tradicionais ovos de chocolate, muitas famílias também compram brinquedos e outras lembrancinhas para presentear. “Nossa expectativa é bastante positiva, porque, também é um feriado prolongado que muitas famílias preferem passar juntas, o que reduz o número de pessoas que viajam. Assim, os restaurantes também devem apresentar um movimento maior, como outros setores da economia”, afirmou o presidente da CDL-VR, reforçando que hoje há uma grande diversidade de produtos, que cabem no orçamento das famílias.
62,1% PRETENDEM PRESENTEAR ALGUÉM NA PÁSCOA
De acordo com o Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Volta Redonda, o Sicomércio-VR, uma pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) mostra que 62,1% dos entrevistados pretendem presentear alguém na Páscoa.
Segundo a pesquisa, a estimativa de movimentação financeira com a data é de R$ 302,84 milhões. O gasto médio com os presentes será de R$ 133,38. Para os que irão presentear alguém, os ovos de Páscoa são os preferidos de 56,8%, seguidos bombons (43,2%) e barras de chocolate (24,3%). “Um dado importante para o comércio é que 91,1% das pessoas disseram que vão realizar suas compras em lojas físicas, contra 4,4% em lojas virtuais. 3,9% informaram que poderão comprar em ambas. Esse percentual é significativo, porque mostra que o consumidor vai dar preferência às empresas da cidade onde mora e o nosso comércio está preparado para atender a todos. Com certeza, vamos ter boas vendas tanto no setor de pescado quanto no de chocolate”, concluiu o presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas.