RESENDE
O município em breve, vai contar com um hospital próprio na área da oncologia. A vereadora Marcia Lima (Republicanos) visitou, recentemente, as obras de construção do Hospital de Câncer, que será batizado em homenagem ao seu falecido marido, o vereador Sérgio Lima. Segundo a parlamentar, os trabalhos estão em fase final e a expectativa é de que a unidade seja inaugurada ainda este ano.
A construção de um Hospital do Câncer no município teve como ponto de partida a indicação nº046/2021, de autoria da vereadora Márcia. “Justamente por ter perdido meu marido para o câncer, esta foi uma das primeiras indicações que fiz como vereadora. A presença de uma unidade de alta complexidade em oncologia no município vai ser um divisor de águas no que diz respeito ao atendimento de pacientes com câncer”, declarou a parlamentar.
Márcia Lima destacou a importância da agilidade para que o tratamento da doença seja bem-sucedido. “ O fator ‘tempo’ é fundamental quando o assunto é câncer e o fato de o hospital ficar em Resende vai facilitar muito a vida dos pacientes no nosso município, uma vez que não vão precisar enfrentar viagens cansativas para ter acesso ao diagnóstico e ao tratamento”, aponta a vereadora.
O Hospital do Câncer vai funcionar no antigo prédio da Maternidade Mater, localizado na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, que foi adquirido pela Prefeitura de Resende, e atenderá pacientes de Resende, Porto Real, Quatis e Itatiaia. A unidade será uma extensão dos serviços já prestados na Santa Casa de Barra Mansa, pelo Oncobarra.