BARRA MANSA
Segue internado em estado grave nesta quinta-feira, dia 14, o homem que, na noite de ontem, dia 13, foi baleado no crânio em Barra Mansa. Segundo a equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele estava em um carro que desobedeceu ordem de abordagem da equipe, dando inicio uma troca de tiros. Uma pistola foi apreendida na ação, um homem foi preso e o baleado, está acautelado na Santa Casa. Após o fato, um ônibus foi incendiado no Centro.
Procurada pelo A VOZ DA CIDADE nesta quinta-feira, a confirmação do estado de saúde do homem foi informada pela equipe da unidade médica, que completou ainda que ele se encontra sedado.
Uma guarnição do Grupo de Ações Táticas (GAT) em patrulhamento no Barbará (Via Sérgio Braga), deparou-se com um veiculo Cruzer suspeito, saindo da Rua Rômulo Carlos Tomaz. Foi dada ordem de parada e o carro foi acompanhado por cerca de 1,5 quilometro, sem obedecer. Próximo a Rua Eduardo Junqueira “o carona abaixou o vidro da sua porta, e neste momento foi possível visualizar que empunhava uma arma de fogo, apontando-a na direção da viatura. Diante do risco real e iminente, um dos componentes da guarnição efetuou dois disparos de fuzil, na direção do carona, tendo o veículo somente parado cerca de 200 metros à frente”, disse a PM ao A VOZ DA CIDADE, completando que esse homem, de 31 anos, motorista do carro, abriu a porta e com as mãos para o alto e desembarcou, se jogando ao chão.
O mesmo foi abordado e revistado e nada de ilícito foi encontrado, sendo observado que fazia uso de tornozeleira eletrônica. Ainda de acordo com a Polícia Militar, nesta condição ele gritou que havia um outro ocupante no veículo e parte dos militares ao abrir a porta constataram que o carona encontrava-se sentado, ferido. “Próximo das suas mãos, em cima do banco e entre em suas pernas havia uma pistola Glock calibre 9mm, modelo G17, com numeração suprimida, além de estar municiada com 16 cartuchos intactos, armada e carregada com um cartucho intacto. A pistola foi imediatamente retirada, pois mesmo ferido ele tentava apanhar a arma de fogo, sendo nele realizada uma revista e encontrado no bolso uma chave de moto e R$ 65 em espécie”, completou a PM, que após revistas no veículo, apreendeu ainda dois celulares.
A equipe relatou ainda que populares ficaram agressivos e que neste momento, teve início um incêndio em um ônibus que estava estacionado. Que tomou conhecimento que um homem entrou no veículo da empresa Triecon, da linha Santa Maria 2, ordenou que o motorista se retirasse e ateou fogo, fugindo e não sendo localizado e identificado.
Finalizando, os policiais explicaram que uma outra equipe da PM esteve no local para prestar reforço e que o homem ferido foi socorrido pela própria polícia para a Santa Casa.
Já o homem preso, que conduzia o carro, foi levado para a delegacia onde foi autuado no artigo 16, ficando preso. O carona, que segue em estado grave, está sob custódia policial. O caso será investigado.