RESENDE
Um jovem, de 26 anos, foi morto a tiros e outro, com a mesma idade, foi baleado na noite de quarta-feira, dia 13, no distrito de Bulhões. As vítimas estavam de bicicleta nas proximidades do Condomínio Morada das Rosas, quando foram surpreendidas por dois homens encapuzados. Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido preso. Também não havia a motivação dos crimes.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 19h30min para comparecerem no Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, para verificar a entrada de um jovem baleado na perna. A vítima relatou aos policiais que estava de bicicleta na Estrada de Bulhões, no bairro Morada da Barra, em Resende, junto com o seu amigo, quando foram surpreendidos por dois homens armados e encapuzados. De repente, seu amigo contou que foi alvejado e entrou por uma área de mata, enquanto ele caiu. A vítima foi socorrida e levada para a unidade hospitalar, que até o fechamento desta reportagem, não informou seu estado de saúde. Os policiais foram até a Estrada de Bulhões e realizaram buscas na área de mata, encontrando o outro jovem já sem vida. Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local do crime e arrcadaram cinco capsulas de calibre 9 mm. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
O crime foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Michel Floroschk disse que estão sedo realizados diligências para apurar os crimes e prender os autores. Ele comentou apenas que as vítimas não têm antecedentes criminais.