RESENDE
A diretoria do Resende anunciou na manhã desta terça-feira, dia 12, a chegada de Rafael Gatti, de 39 anos, para ocupar o cargo de gerente de futebol profissional para a temporada de 2024.
Gatti já exerceu função semelhante em equipes profissionais de clubes nos estados de São Paulo e Santa Catarina, chega ao Gigante do Vale para integrar a equipe. Atuando no futebol profissional desde os anos 2000, ele iniciou sua carreira como goleiro com passagens por clubes como Rio Branco (SP), Cruzeiro (MG), Cabofriense (RJ), Juventude (RS), Cuiabá (MT), Volta Redonda (RJ), Mirassol (SP), entre outros clubes, e encerrou sua carreira no Clube Atlético Votuporanguense (SP) em 2017.
Um momento marcante na carreira como ex-atleta foi no clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro pelo Brasileirão de 2007, ao defender um pênalti e sair vitorioso deste jogo.
Já exercendo a nova função como gerente de futebol, foi campeão da Copa Paulista em 2018 pelo Clube Atlético Votuporanguense (SP).
Após encerrar a carreira, Gatti se capacitou para atuar na função executiva e gerencial de clubes, destacando-se como gerente profissional. Agora assume um papel fundamental no alvinegro, demonstrando confiança para a diretoria no trabalho e capacidade de liderança. “Estamos trabalhando na reestruturação do departamento de futebol profissional, junto à comissão técnica, com implementação de processos e organização para uma melhor comunicação interna. Criamos um departamento de análise de mercado e scout, onde a comissão técnica profissional e alguns integrantes das comissões da base monitoram atletas para o banco de dados do clube e para a formação do elenco profissional. Chego nesta nova etapa consciente do nosso maior objetivo para este ano, que é o acesso ao futebol de elite do Carioca Série A”, comentou.