RESENDE
As obras de construção do primeiro Hospital de Olhos seguem avançando. Nesta semana, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, acompanhado do secretário de Saúde do município, Jayme Neto e do diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva, visitou as obras da nova unidade hospitalar que está sendo construída no anexo a Santa Casa, no bairro Lavapés. O Hospital dos Olhos vai oferecer serviços de pequena, média e alta complexidade em oftalmologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o projeto da nova unidade hospitalar contempla consultórios, salas para exames, duas recepções, espaço para exercícios ortópticos, farmácia, banheiros, salas de cirurgias, central de gases, além de demais espaços. O Hospital dos Olhos vai atender pacientes em escala regional, não somente moradores de Resende.
Durante a visita, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, recebeu a informação das equipes da empresa que estão sendo executadas várias frentes de trabalho, dentre elas, a rampa de entrada, emboço das paredes do corredor lateral, instalação das placas de granito do telhado, além da aplicação do selador e a pintura da fachada frontal. “Outras medidas também estão sendo executadas, como a colocação do forro na sala de recepção, instalação das caixas do ar, colocação de revestimento das salas e retirada dos escoramentos da laje do primeiro andar”, enumerou Diogo.
“O Hospital dos Olhos permitirá a ampliação dos atendimentos na especialidade oftalmológica, assim reduzindo as filas de espera e contemplando os pacientes da nossa cidade e até de municípios da região das Agulhas Negras”, disse o chefe do Executivo.
Diogo ressaltou que a construção do Hospital dos Olhos está sendo construída por meio da destinação de verba deputado estadual Tande Vieira, que conseguiu recurso do govenador Cláudio Castro e o deputado Federal Dr. Luizinho, quando foi secretário de Estado de Saúde, além do empenho e dedicação do secretário de Saúde, Jayme Neto, frente à da Secretaria de Saúde de Resende e do diretor da Santa Casa, Kaio Márcio, pelo trabalho e melhorias na unidade.