ESTADO
Tande Vieira (PP) foi eleito novo presidente da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A eleição aconteceu nesta terça-feira, 5. O cargo estava vago após o antigo titular da função, deputado Arthur Monteiro (PODE), se licenciar para assumir a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.
O deputado Tande Vieira afirmou que irá trabalhar, ao lado dos demais membros do colegiado, pela efetivação de medidas que ajudem a melhorar a situação econômica do Estado do Rio de Janeiro. O parlamentar também agradeceu ao vice-presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PSD), e ao presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, pela indicação para a nova função. “Eu me sinto honrado por essa indicação. Tenho consciência da importância que esta comissão tem e pelo momento delicado que o Estado do Rio vive. Vamos trabalhar para levar à frente as propostas que nosso Estado precisa para se desenvolver”, afirmou Tande que também ocupa a presidência da Comissão de Saúde.
Em sua fala, o deputado Luiz Paulo enalteceu o conhecimento técnico do novo presidente da comissão. “O deputado Tande Vieira se mostrou um conhecedor da gestão pública, tem muito bom senso, equilíbrio e sabe da importância das receitas para os cofres públicos”, disse.
AUDIÊNCIAS
Os parlamentares também aprovaram a realização de audiências públicas sobre o tema regime de cessão onerosa e critérios para definição do preço de referência do petróleo para fins das participações governamentais; e para discutir, em conjunto com a Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle o Projeto de Lei 2153/2023, que trata sobre operações com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.
Também estiveram presentes na reunião os deputados Giselle Monteiro (PL) e Jari Oliveira (PSB).
Além da comissão de Saúde e de Tributação, Tande é ainda membro de outras, como Cultura; de Ciência e Tecnologia; de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários; de Segurança Pública e Assuntos de Polícia; ainda é membro da CPI dos Serviços Delegados, da
Frente parlamentar Pró-ferrovias Fluminense e da Frente Parlamentar do Complexo Econômico – Industrial da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.