Para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, as decisões do juiz Bruno Mota Correa, que apitou na quarta-feira passada o clássico Fluminense 0 x 0 Vasco da Gama, não interferiram no resultado da partida. A afirmação da Federação se baseia no relatório da empresa Good Game!
+
Contratada pela Federação para avaliar as arbitragens nos jogos do Campeonato Estadual, a GG analisou 102 situações do jogo. Em nenhuma delas, segundo seu relatório, foi detectado erro de alto impacto do árbitro. O único erro foi um escanteio errôneo, a favor do Fluminense.
+
A conclusão da Federação não deixa dúvida de que ela considera as avaliações da Good Game! como irretocáveis. Ao mesmo tempo, em tese, desqualifica as avaliações contrárias do VAR, no mesmo jogo, de 8 cartões amarelos, 3 cartões vermelhos e as polêmicas de 2 gols anulados e dois pênaltis não marcados.
+
Entre os últimos 25 jogos em que atuou no Estadual, na Copa do Brasil e no Brasileirão, no ano passado, Bruno Mota Corrêa foi 4º árbitro no Flamengo 2 – 0 Fluminense, São Paulo 1 – 0 Palmeiras e Vasco 1 – 0 Botafogo. Este ano ele apitou 4 jogos do Campeonato Estadual.
+
Pela nona rodada do Estadual jogam: Hoje > 16h, Madureira – 8º/10P x Fluminense – 2º/18P. Domingo > 16h, Botafogo – 4º/14P x Vasco da Gama – 5º/13P; 18:10h, Volta Redonda – 9°/8P x Portuguesa – 6º/13P; 21:30h, Audax Rio – 12º/0P x Nova Iguaçu – 3º/15P. Terça-feira > 15:45h, Sampaio Correa – 11º/4P x Bangu – 10º/5P e 21:30h Flamengo – 1°/18P x Boa Vista – 7º/12P.
+
Até o saudoso professor Malba Tahan (foto), duvidaria da classificação do Volta Redonda para as semifinais da Taça Guanabara/2024. Por outro lado, agiu bem a diretoria do Voltaço, demitindo Felipe Maestro. Ainda que tenha sido elogiado pelo treinador Tite, Felipe estava com a batuta desafinada. Em 24 pontos disputados, conseguiu apenas 8, pouco mais de 30%.
+
“Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”. No caso do Léo Moura, o ditado está errado. Atleta de excelente comportamento, cidadão exemplar na vida pessoal, Léo deve estar sofrendo muito com sua irmã Lívia, acusada da prática constante de estelionatos.