Sassaricando – Oscar Nora

0

Foto: Arquivo

Tá no Google: “Esoterismo é o nome genérico que evidencia um conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões – ou mesmo das Fraternidades Iniciáticas – que buscam transmitir um rol acerca de determinados assuntos que dizem respeito a aspectos da natureza da vida que estão sutilmente ocultos”.
+
Para os estudiosos do esoterismo, a morte de Elza Soares no dia e mês do nascimento de Garrincha tem tudo a ver. Como se recorda os dois tiveram um tórrido romance que durou 16 anos e acabou em 1982. Corrompido pela bebida, Garrincha morreu menos de um ano depois. Teria morrido antes se não tivesse recebido, a despeito de tudo – o amor, o carinho e a proteção de Elza.
+
O namoro entre os dois começou com adultério, institucionalizado pela Confederação Brasileira de futebol. Em 1962, sem justificativa mais plausível do que agradar o craque de Pau Grande – sem duplo sentido, por favor – a CBF convidou Elza Soares para ser madrinha da seleção brasileira de futebol. Com isso, Elza inspirou seu namorado Garrincha a ajudar a trazer o título da Copa do Mundo, naquele ano disputada no Chile.
+
Elza Soares foi brilhante como mulher e como cantora. Sua interpretação do hino nacional brasileiro, sem acompanhamento, só voz, na abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, foi emocionante e é inesquecível.
+
A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda vai realizar neste domingo, 23, de 10 às 17h, no bairro Vila Rica/Tiradentes, o 1° Encontro de Boardgames e Cardgames da Estação Cidadania. Gratuito e aberto a todas as idades, ideia é promover também a integração e a socialização dos jogadores, alunos e apreciadores desses jogos.
+
Segundo Carina Rocha, organizadora do evento, por desenvolverem habilidades socioemocionais e cognitivas, os jogos são excelentes para a Melhor Idade, já que mantém o cérebro em constante atividade. Para Rose Vilela, secretária municipal de Esporte e Lazer, “apesar da pandemia, avançamos na vacinação e estamos conseguindo retomar atividades esportivas e de lazer para a população”.
+
A Fifa abriu a venda de ingressos para a Copa do Mundo Catar 2022 e, em apenas 14 horas, foram solicitados 1 milhão e 200 mil boletos. Os países que reservaram mais ingressos foram o próprio Catar, Argentina, México, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Índia, Arábia Saudita, Brasil e França.
+
Para a final, que será disputada no dia 18 de dezembro de 2022, no Estadio de Lusail, foram solicitados mais de 140 mil lugares; para a partida de abertura, mais de 80 mil. A venda de ingressos é exclusiva da Fifa e feita unicamente no endereço FIFA.com/es/tickets. Até dia 8 de março a Fifa responderá se a solicitação foi aprovada ou não.
+

+