RIO DE JANEIRO
A segunda etapa do campeonato Carioca começou com uma mudança radical no enredo em relação à primeira. O confronto entre Flamengo e Volta Redonda, adiado da terceira rodada da competição, foi marcado por uma dinâmica mais lenta, sonolenta até, com intensa disputa no meio de campo. A principal oportunidade de gol surgiu para o Tricolor de Aço, com Robinho, que invadiu a área e chutou rasteiro, acertando o ‘pé da trave’ de Matheus Cunha. Enquanto isso, o Flamengo encontrava dificuldades em acelerar o jogo e romper a defesa do Voltaço no campo de ataque. O técnico Tite propôs novos ares à equipe rubro-negra ao promover as entradas de Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Cebolinha e Gerson, substituindo De la Cruz, Allan, Gabigol, Luiz Araújo e Victor Hugo, respectivamente. Diante das modificações, a equipe Rubro-Negra melhorou consideravelmente e até chegou a marcar o segundo gol com Arrascaeta, porém, o árbitro marcou falta do uruguaio no lance.
Na reta final da partida, Pedro sofreu um pênalti na pequena área. Na primeira cobrança, o atacante desperdiçou, mas o árbitro mandou repetir a cobrança devido ao adiantamento do goleiro do Voltaço. Na segunda tentativa, Pedro marcou o segundo gol rubro-negro.
Já nos acréscimos, Ayrton Lucas recebeu em velocidade, driblou o marcador e finalizou cruzado, selando o placar final em 3 a 0 para o Flamengo.
Próximos compromissos
O Flamengo, que alcançou a segunda colocação com 15 pontos, em sete partidas, volta a campo na quinta-feira, dia 15, para enfrentar o Bangu, às 21h30min, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju (SE), em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Já o Volta Redonda FC, que está na nona colocação, somando 8 pontos, recebe o Botafogo, que está na quinta colocação com 11 pontos, na quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade do Aço.