VOLTA REDONDA
O vice -coordenador do Movimento Pela Ética na Política (MEP) de Volta Redonda, professor de Cidadania e Cultura no Pré Vestibular Cidadão, Érique Barcellos, considerou o ano de 2023 muito positivo para o grupo. Apontou também o ano de 2024 com grandes desafios na construção da cidadania. Barcellos chama a atenção para atentar à eleição municipal que será importantíssima.
Erick Barcelos destacou que 2023 foi um ano de muita luta, mas de celebração. “A luta constante, é claro, em defesa dos empobrecidos e a comemoração do retorno das políticas públicas que abarca essas pessoas tão empobrecidas por parte da governança desse país e lembrar que, em 2024, não vamos parar”, destacou o professor, ressaltando que o grupo vai continuar levantando a bandeira dos Direitos Humanos e do acesso às universidades para as pessoas empobrecidas e carentes que são negligenciadas. “Em 2024 nós temos as eleições municipais, então chamo atenção para esse grande marco, esse divisor de água para que a gente continue avançando nas políticas públicas desse país”, completou o professor.
Em números no ano de 2023, o MEP Volta Redonda registrou mais de 30 educadores envolvidos, diretamente, no Pré Vestibular Cidadão e cerca de 110 alunos que passaram pelo curso gratuito, como cinco especialistas na área socioambiental que atuaram fortemente nas questões ambientais, 119 ações do Movimento que apontaram para políticas públicas em várias áreas, entre educação, assistência, mobilidade, meio ambiente, direitos humanos, entre outros. Para o novo ano, mais ações já estão programadas, segundo o vice-coordenador.