Suspeito de participar de morte de PM é preso em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Um homem, de 32 anos, foragido da Justiça, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de quinta-feira, dia 14, no bairro Itapuca. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato do PM, Alexandre Balbino da Silva, ocorrido em setembro de 2019, quando abastecia seu carro em um posto de gasolina, as margens da Via Dutra, no bairro Paraíso.

Policiais faziam patrulhamento quando receberam a informação fornecidas pelo Disque Denúncia dava conta de que o foragido da Justiça estava em um imóvel na Estrada Resende Campo Belo, no bairro Itapuca. No local, os militares realizaram a abordagem e conseguiram prender o foragido, que não ofereceu resistência no ato da prisão.

Contra ele, havia um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Resende/Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pelos crimes de roubo e extorsão, com pedido de prisão preventiva. O suspeito ainda possui anotações criminais pelos crimes de roubo e homicídio.

O suspeito foi apresentado na 89ªDelegacia de Polícia (DP), onde foi cumprido mandado de prisão. Depois ele foi encaminhado a unidade prisional do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça.

A equipe o Disque Denúncia pede a população que quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, deve informar ao Disque Denúncia, pelos canais de atendimento: Central de atendimento (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) e Aplicativo do Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

MORTE DE POLICIAL MLITAR

O segundo sargento da PM, Alexandre Balbino da Silva, de 44 anos, lotado no 37º BPM, foi morto no dia 18 de setembro de 2019. Ele abastecia o veículo em um posto de combustível às margens da Via Dutra, no bairro Paraíso, em Resende, quando foi atacado por pelo menos três homens. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, gravaram quando três homens armados desceram de um carro atirando contra a vítima.

O militar foi socorrido e levado para um hospital particular. Ele passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.

Balbino trabalhava como policial militar desde 2001. Ele morava em Volta Redonda, era casado e deixou um filho.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos