DRM terá sala avançada em Angra dos Reis para atender cidade e região

Por Carol Macedo

ANGRA DOS REIS

Com o que aconteceu em Angra dos Reis, com mais de 400 pessoas desabrigadas e duas pessoas mortas devido a chuva, o governador Cláudio Castro determinou que o Departamento de Recursos Minerais (DRM) atende a cidade. Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o presidente do órgão, Luiz Claudio Almeida Magalhães, disse que pretende montar uma sala avançada no município para atender inicialmente a cidade e também a região.

“A proposta é que a sala funciona até o fim do período de contingência, ou seja, até o final do mês de março. Conversei com o prefeito Fernando Jordão, com o coordenador da Defesa Civil, e será cedida uma sala para que três geólogos possam permanecer na cidade e tomar conta da região”, destacou Magalhães que estará nesta quarta-feira, 13, em Angra.

Magalhães lembrou que já implantou a sala em Petrópolis e Barra Mansa que foram afetadas com as chuvas do passado. Em Barra Mansa a sala pode se repetir a pedido do prefeito Rodrigo Drable. Ele esclareceu que isso torna o Estado mais próximo dos municípios com atendimento imediato.

Em Angra dos Reis será feito um laudo e entregue as Defesas Civil do Estado e do município, além do Ministério Público, para que ações possam ser feitas baseada no que foi apontado pela equipe de geólogos.

A equipe do DRM foi enviada pelo governador para ajudar no caso da Brasken,no município de Maceió, Alagoas. No local foi decretada situação de emergência, por risco iminente de colapso de uma mina petroquímica Brasken, na Lagoa Mundaú, no bairro Mutange. A equipe retornou para o Rio de Janeiro no domingo, quando aconteceu o rompimento da mina 18 que era operada pela mineradora. A área já estava desocupada e não há risco para população.

“No domingo dois geólogos nossos retornam para lá e ficarão a semana inteira, apoiando os profissionais do Estado. Estamos também fazendo um estudo sobre o que está acontecendo lá, que está batendo com o que estão também chegando à conclusão. O problema tem atingido determinada área  que já está desocupada, e não tem risco para cidade inteira”, destacou o presidente do DRM.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos