Casa da Cultura de Paraty tem Caixa como nova patrocinadora

Por Carol Macedo

PARATY

A Casa da Cultura de Paraty, principal equipamento cultural da Cidade Histórica e da Costa Verde, celebra a chegada do patrocínio da Caixa para dois de seus espaços nobres: o auditório e o pátio.

Segundo a diretora-executiva da Casa da Cultura de Paraty, Cristina Maseda, com o novo patrocínio, o auditório de 120 lugares passa a se chamar Casa Caixa e terá uma programação especial direcionada ao público local e visitantes, com foco especialmente nos jovens. “O patrocínio da Caixa é super importante porque alinha um programa nacional de uma empresa estatal, que tem compromisso com o desenvolvimento da cultura do Brasil, a uma das principais cidades do interior em que a cultura é um dos eixos primordiais do seu desenvolvimento econômico”, disse Cristina,

A estreia da Casa Caixa, que inclui o pátio anexo, o coração da Casa da Cultura, onde acontecem festas, aberturas de exposições, coquetéis e rodas de ciranda e também a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que segue acontecendo até domingo, dia 26. O espaço vai abrigar a programação da Flip+, com mesas diárias de debates, desta quinta-feira, dia 23, até sábado, dia 25.

Nesta quinta-feira, às 10 horas, Cristina Maseda e Mauro Munhoz, diretor da Flip, vão comandar a abertura do novo espaço, que terá como ponto alto uma mesa com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Bernardo Cardoso, Diretor de Turismo de Portugal. Ambos vão debater o tema “Experiências e iniciativas de promoção ao turismo literário Brasil-Portugal”.

Outro destaque da Flip + será a mesa “Cartas para Saramago – 25 anos de Nobel”, na sexta-feira, dia 24, às 19 horas, com os escritores Itamar Vieira Junior (do best-seller Torto Arado), Aline Bei e Jeferson Tenório, e com mediação de Ricardo Viel. “É significativo ter esse patrocínio dobrado porque fortalece não só o evento Flip quanto a Casa da Cultura, ao receber uma parte da programação da Flip +”, ressaltou Maseda.

O patrocínio da Caixa vai promover ainda a requalificação do auditório e intensificar sua programação, com apresentações musicais, teatrais, entre outras expressões de artistas locais, visando atrações para os jovens e uma programação de verão 2024 com esse foco. Lembrando que a Caixa está entre os maiores patrocinadores e incentivadores de práticas culturais no Brasil, investindo milhões de reais em programas culturais, em que a linha curatorial busca projetos que traduzam a pluralidade do Brasil e que possuam forte representatividade regional.

Na Casa da Cultura de Paraty, estão previstos, até junho de 2024, quatro grandes encontros na Casa Caixa: além da Flip+ e da Programação de Verão, haverá um evento em abril e outro em junho. “Será uma temporada de celebração e fortalecimento das políticas culturais tanto da Caixa quanto da Casa da Cultura, no auditório e no pátio, nosso lugar de convivência e sociabilidade”, finalizou Cristina Maseda.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos