PORTO REAL
Porto Real ficou entre os dez melhores municípios do Estado do Rio de Janeiro em Gestão Municipal Ambiental em ICMS Ecológico Ciclo 2023, ano fiscal 2024. Para marcar a classificação, o município recebeu um certificado de premiação durante um evento realizado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, dia 8. O secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore e os fiscais ambientais, Anderson Villain e Geovane Andrade, além do Guarda Civil Ambiental, Maicon Almeida, representaram Porto Real na premiação.
O evento do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Ambiente Sustentabilidade, Governo do Estado do Rio, Rio 2030 – hora de agir, contou com a presença de representantes de diversos municípios cidades do Estado; do vice-Governador e Secretário do Estado de Ambiente e Sustentabilidade, SEAS, Thiago Pampolha; do Presidente do INEA Philipe Campelo; da Subsecretária de Mudança do Clima e Conservação da Biodiversidade, Marie Ikemoto e da Superintendente de Gestão e Ecossistemas, Renata Lopes.
Segundo Mauro Ettore, é uma honra para Porto Real receber a premiação e serve ainda mais como um incentivo para que sigam os trabalhos realizados para preservação e valorização do meio ambiente.
O prefeito Alexandre Serfiotis enfatizou que cuidar do meio ambiente é uma obrigação de todos, sejam órgãos públicos, empresas privadas e dos cidadãos. “Quando esses cuidados são reconhecidos e valorizados, como esta premiação, aumenta o incentivo para que novas políticas públicas sejam planejadas e executadas a fim de que tenhamos um lugar cada vez melhor para viver”, disse o prefeito.