RESENDE
Dois homens, um de 22 anos e outro de 30 anos, suspeitos de tráfico de drogas, foram presos por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na quinta-feira, dia 26, em mata no bairro Novo Surubi. Na ação, os policiais encontraram uma bolsa preta com uma pedra de quase meio de crack, uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, dez munições, balança de precisão e material para embalar drogas.
Os policiais receberam denúncia de que homens que teriam efetuados disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira, dia 25, nas proximidades do bairro Vila Verde, estariam armados e traficando na Rua Presidente Pedreira, no bairro Novo Surubi. Quatro equipes foram para o bairro e montaram um cerco. Os suspeitos ao avistarem os policiais pularam muros de várias residências e entraram por uma área de mata, mas acabaram sendo presos. Ao serem questionados sobre a denúncia, segundo a Polícia Militar, um deles confessou que na fuga a pistola caiu no meio da mata. Em varredura, os policiais encontraram a arma de fogo com numeração suprimida, o carregador com 10 munições intactas e uma bolsa contendo outro carregador de pistola vazio, uma pedra de crack, balança e material para embalar drogas.
Os homens foram encaminhados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. A dupla sofreu ferimentos ao tentar fugir dos policiais. Após atendimento médico, os homens foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP).
A perícia constatou 498 gramas de crack. O delegado titular, Michel Floroschk autuou a dupla por tráfico de drogas e associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo apreendidos. A dupla será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.