MANGARATIBA
Centenas de atletas participaram, neste fim de semana, da 6ª edição do Desafiator Kayak Fishing (DKF), o maior desafio de pesca esportiva com caiaques do mundo, que reuniu mais de 640 caiaques nas areias da Praia de Itacuruçá. O evento aconteceu nos dias 20,21 e 22 de outubro e, ao todo, mais de 70 equipes de caiaqueiros de diversos lugares do Brasil e do mundo participaram da disputa em busca do maior peixe e do mais pesado.
A competição contou ainda com disputas em três diferentes categorias, individuais e por equipes. No DKF, são contabilizados apenas os pontos referentes aos peixes capturados, que são devolvidos para o mar com vida, respeitando assim, a fauna marinha local.
Além do torneio de pesca, o DKF contou com uma programação diversa com shows de música, gincanas e sorteios de prêmios nos três dias de evento. Através da ação, foram arrecadadas mais de 1,2 tonelada de alimentos não-perecíveis. Todos os quilos de mantimentos foram repassados para O Instituto José Miguel, que realizará a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
O Secretário de Eventos de Mangaratiba, Roberto Monsores, falou sobre a importância do DKF para o município.
“Mangaratiba é o palco oficial do DKF. Estamos extremamente satisfeitos com o desfecho de mais uma edição. Quero destacar a grande importância que o evento possui em contribuir para o fomento da economia local e promover o turismo em nossa região. Trabalhamos para trazer ainda mais eventos como este para a nossa cidade. Já estamos na expectativa e preparativos para a 7ª edição do DKF que com certeza também será um grande sucesso!”, comentou o Secretário.
O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Segurança, através da Guarda Municipal, de Trânsito, e de Ordem Pública.
A