RESENDE
As obras do Posto de Saúde do bairro Santo Amaro, na região Central da cidade estão avançadas. A nova unidade de saúde está sendo construída em uma área de aproximadamente 360m² de área construída na Rua Claudino José de Paula, ao lado da Escola Municipal Dona Mariúcha.
O Posto de Saúde terá farmácia, dois consultórios, salas de atividade coletiva, consultórios odontológico e ginecológico. Além de salas de imunização, inalação, curativos, coleta, almoxarifado, esterilização, expurgo, área administrativa para funcionários, sala de administração, e banheiros masculino e feminino. A obra está orçada em R$1.280.612,29.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, as obras da nova unidade de saúde estão adiantadas. Atualmente, as equipes estão com os trabalhos concentrados no assentamento das portas, pisos e paredes, bem como no revestimento interno e externo. “A desmontagem das formas e o escoramento da laje da cobertura já foram finalizados, e as equipes trabalham nas alvenarias, na platibanda e na caixa d’água, no assentamento das pingadeiras em concreto e instalação do barrilete da caixa d’água”, explicou o secretário. Ele ainda informou que os próximos passos da obra incluem a instalação de portas e janelas, serviços de pintura na área interna e externa, e a finalização da área da frente da unidade, que servirá como acesso para as ambulâncias. Além disso, serão instaladas as louças e as bancadas no Posto de Saúde.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que o novo Posto de Saúde está sendo construída do zero para ampliar os atendimentos de saúde à nossa população do Santo Amaro. “Quero mais uma vez agradecer ao nosso amigo senador Portinho, que destinou verba ao nosso município para a construção desse Posto de saúde. Mais uma parceria de sucesso entre a administração municipal e o governo federal”, ressaltou o chefe do Executivo.
O secretário de Saúde do município, Jayme Neto, comentou que a prefeitura segue dando continuidade nas obras na área de Saúde iniciadas 2017. “Em 2022, foram entregues 17 unidades de saúde, entre revitalizações e construções. Trabalhamos ainda em diferentes pontos da cidade para proporcionar um atendimento de qualidade e uma saúde ímpar para que sejamos destaque e exemplo em todo o estado do Rio de Janeiro” disse Jayme.