BARRA DO PIRAÍ
A Unimed Centro Sul Fluminense promoverá o Dia de Cooperar, no próximo sábado (16/09), das 8h30 às 12h30, na Praça Nilo Peçanha, reunindo cooperativas, entidades e empresas que oferecem serviços, apresentações musicais e brincadeiras gratuitamente à população. O evento realizado pela Unimed Centro Sul Fluminense com apoio do Sistema OCB/Sescoop-RJ, é sucesso em Barra do Piraí desde 2015, quando ocorreu a primeira edição na cidade.
Durante o evento, o público poderá ter acesso a diferentes serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial e orientação sobre vida saudável; medição de glicose; orientação sobre ergonomia e ginástica laboral; coleta de lixo eletrônico; vacinação para crianças de 0 a 15 anos, contra influenza e, para adultos, contra Covid-19. Haverá ainda doação de cabelos, destinada a pacientes em tratamento oncológico; adoção de animais; apresentação musical; esmaltação de unha e corte de cabelos; e orientação sobre saúde bucal.
“Agradecemos a todos que participam do Dia C em Barra do Piraí, que desde 2015 reúne pessoas para alcançar um objetivo comum: o fortalecimento do cooperativismo em nossa região”, explica Sebastião Carlos Lima Barbosa, presidente da Unimed Centro Sul Fluminense.
Estão confirmadas, até o momento, as seguintes cooperativas e instituições parceiras: Uniodonto,Rotary Club,Drogarias Povão,Unicred,Sicoob,Sicredi,Banda União dos Artistas e Embelleze.
O Dia C – Dia de Cooperar – é uma iniciativa do Sistema OCB Sescoop e acontece por todo o país com diversas atividades. Em comum, o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.
Sobre o Sescoop/RJ
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) tem a finalidade de promover a autogestão e difundir a cultura cooperativista. Criado em 1999, a entidade integra o Sistema S brasileiro e o Sistema OCB/RJ. Acompanha de perto as cooperativas fluminenses, oferecendo soluções para a sustentabilidade do negócio, bem como formação profissional, promoção social e serviços aos cooperativados.