Denúncia sobre tráfico em Angra dos Reis apresenta queda

0

ANGRA DOS REIS

Nesta sexta-feira, dia 5, o Disque Denúncia apresentou o número de cadastros feitos na cidade de Angra dos Reis no mês de julho. A equipe informou também que o município teve 167 denúncias sobre traficantes de drogas, no primeiro semestre do ano de 2022, contra 243 denúncias registradas no mesmo período do ano passado, apresentado queda.

Sobre o relatório do mês de julho, no total foram 80 denúncias, seguindo o tráfico de drogas como o assunto mais denunciado. Foram 17 revelações de ações criminosas, o que equivale a 21,25% do total de denúncias recebidas. Em seguida vem informações sobre construção irregular com dez denúncias, desmatamento florestal com nove e maus-tratos contra animais com quatro denúncias. Das 80 informações recebidas, 35 delas foram feitas pelo aplicativo Disque Denúncia e 45 pelo telefone 0300 253-1177.

Os bairros que tiveram mais registros foram Parque Mambucaba (antigo Perequê), Bracuhy, Ilha Grande, Centro, Promorar e Camorim Grande.

QUEDA EM NÚMEROS DE DENÚNCIAS

O município teve 167 denúncias sobre traficantes de drogas, no primeiro semestre do ano de 2022, contra 243 denúncias registradas no mesmo período do ano passado, ou seja, uma queda de mais de 30%. “Quando o crime diminui a tendência também é em diminuir o número de denúncias”, disse em nota o Disque Denúncia, destacando que acredita-se que essa redução é motivada por um conjunto de fatores, como: Apaziguamento de conflitos entre facções, já que o número de conflitos na região é menor quando se compara aos anos anteriores; e o fato da guerra entre traficantes de quadrilhas rivais em busca de território e comércio de drogas ter caindo no município. “Também pela eficácia do trabalho das Forças de Segurança. O bom trabalho das Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade vem apresentando resultados considerados em apreensões de drogas e armas além de prisões de criminosos. Também tem a parceria entre prefeitura e Disque Denúncia na construção de uma cidade mais segura, com apoio total da população”, completou a nota, lembrando que Disque Denúncia auxilia as autoridades no combate aos crimes em Angra dos Reis, repassando as informações que são recebidas de forma anônima.