VOLTA REDONDA
Com atividades em alusão à valorização da vida, o programa de Saúde Mental de Volta Redonda realizou nesta terça-feira, 12, o Sarau “A Arte Cura a Dor”, no térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Usuários de Saúde Mental se apresentaram com canções, danças e outras atividades culturais. O evento marcou a abertura das ações do “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção ao suicídio, e também contou com a participação de familiares, amigos e funcionários da rede municipal.
O cronograma de atividades pelo ‘Setembro Amarelo’ conta ainda com palestras, seminários e live que acontecerão ao longo do mês. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da prefeitura (@prefeituravr).
“Setembro é o mês que a gente comemora a vida. Então a ideia é promover essa atividade cultural, com um sarau no qual as pessoas podem expor os seus talentos, em um espaço de circulação da cidade e onde eles fazem trocas sociais. Além disso, elas terão reforços positivos com frases motivacionais”, disse a enfermeira Paula Cavalcante, que trabalha como apoio técnico do programa de Saúde Mental de Volta Redonda, completando que as pessoas que se apresentaram passam por atendimento em uma das unidades que é formada por cinco Caps, quatro residências terapêuticas, um ambulatório de Saúde Mental e o Hospital Municipal Dr. Nelson Gonçalves.