Com apenas nove anos, atleta angrense coleciona medalhas e chama atenção de patrocinadores

Por Lara Salles

ANGRA DOS REIS

Participando de campeonatos há pouco mais de um ano, o atleta de jiu-jítsu Gabriel Netério, de nove anos, já contabiliza 22 medalhas de ouro, uma de bronze e três de prata. Gabriel é faixa cinza e campeão em competições estaduais, nacionais e internacionais. O talento no esporte tem chamado atenção de patrocinadores que já somam 20.

O rápido desempenho no esporte e os destaques nas competições surpreenderam os pais e admiradores, Ana Paula Netério e Pedro Éllena. “Meu marido praticou jiu-jítsu por muitos anos e conhece o professor de  uma das academias de Angra dos Reis, como o Gabriel é uma criança muito ativa e com bastante energia decidimos matriculá-lo no esporte. Depois disso ele se encontrou. O primeiro campeonato que participou ficou em segundo lugar como faixa branca, esse ano ele participou de novo dessa mesma competição, só que agora como faixa cinza, e ficou em primeiro. Desde então não parou mais. Ficamos muito felizes com a desenvoltura dele, cada dia que passa vemos uma evolução na disciplina, responsabilidade e no aprendizado”, falou Ana Paula.

Ouro em campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais, Gabriel tem chamado atenção de apoiadores. “Dos 26 campeonatos que ele já participou, todos ele ganhou medalha. Ele treina todos os dias e participa de três a quatro competições por mês. O desempenho dele tem sido ótimo e já conseguiu patrocinadores que o apoiam financeiramente para conseguir participar dos campeonatos, incentivando esse sonho”, disse a mãe, acrescentando que Gabriel também pratica judô duas vezes na semana.

Apesar da pouca idade, Gabriel tem grandes sonhos e deu uma dica importante para aqueles que também estão entrando no mundo do esporte. “Meu sonho é participar de campeonatos no mundo inteiro, ser faixa preta e abrir uma academia para ajudar as pessoas assim como aconteceu comigo. O que eu falaria para quem está começando é saber ganhar e perder. Não pode ter medo”, disse.

 

Foto: divulgação

A felicidade do atleta tem contagiado até os pais. Pedro, que deixou o esporte há 20 anos, retornou, e agora é faixa marrom e professor de jiu-jítsu. Ana Paula também entrou na onda e é faixa azul. “Ficamos felizes em poder participar e apoiá-lo. A família fica mais unida, a conversa dentro de casa melhorou também porque, temos o mesmo assunto e se tornou uma forma de estarmos o ajudando e o acompanhando numa coisa que gosta”, ressaltou Ana Paula.

PROJETO VOLUNTÁRIO

Gabriel, a mãe Ana Paula e o pai Pedro, fazem parte do projeto voluntário ‘Talítha Kum’ da pastoral da criança da Paróquia São José Operário em Angra dos Reis. A iniciativa promove aulas gratuitas de jiu-jítsu e ballet para crianças da cidade. As aulas são realizadas na paróquia, no Parque Mambucaba, todas as quartas-feiras das 9 às 10h30min e das 15 às 16h30min. Para mais informações acesse o Instagram: @talithakum22.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos