PARATY
As forças de segurança de Paraty realizam desde às 5h30min de hoje, dia 5, uma operação na cidade, focada principalmente nas comunidades da Ilha das Cobras e no Condado. A 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informou que a ação já estava programada antes do ataque ocorrido contra o baixista do Ultraje a Rigor, o músico Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, o Mingau, visando o combate a criminalidade.
Na ação de hoje, até um momento, um homem foi preso e material do tráfico de drogas, a contabilizar, apreendido, segundo a PM. Não há confirmação se a pessoa detida tem envolvimento no crime do músico.
Mais de 25 agentes estão nas ruas de Paraty.
Mingau está internado em um hospital de São Paulo, passou por cirurgia e segundo o último boletim médico, seu estado é grave. Ele foi atingido no sábado, 2, quando esteve na comunidade acompanhado por um amigo. No dia seguinte, um homem suspeito foi preso. Ele já foi transferido para Cadeia Pública Franz de Castro, em Volta Redonda, onde aguarda audiência. Após a captura, a Polícia Civil identificou outros três suspeitos e determinou pela prisão deles, onde aguarda que as ordens sejam expedidas pela Justiça.
Mais informações a qualquer momento.