Polícia Ambiental identifica corte de árvores perto da Cachoeira Véu de Noiva

Por Mônica Vieira

MANGARATIBA

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) na qual mencionava a existência de pessoas cortando árvores centenárias próximas a um bar clandestino localizado no interior da Cachoeira Véu de Noiva, em Mangaratiba, na Costa Verde, levou a polícia militar nesta terça-feira, 29, ao local, onde encontraram quatro árvores já cortadas.

Policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, ao receberem a denúncia, procederam à Muriqui, onde fica a cachoeira e, após percorrer toda a trilha a pé, identificaram quatro árvores cortadas, aparentemente com uso de motosserra, as margens do curso de água da mesma. O local faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe. Diligências foram feitas no entorno a fim de identificar os possíveis autores, mas sem êxito. Diante dos fatos, a equipe da 4ª UPAm se dirigiu à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos