ITATIAIA
Um jovem, de 19 anos, foi assassinado a tiros, no final da tarde da segunda-feira, dia 7, as margens da Via Dutra, nas proximidades do bairro Vila Flórida. Ele foi morto com pelo menos três tiros no tórax. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito do crime havia sido preso.
Os agentes da Polícia Rodoviária foram acionados por volta das 16 horas pelo número de emergência 191 onde a informação era de que havia uma pessoa caída as margens da Via Dutra, na altura no km 329, na vila Flórida em Itatiaia. Equipe foi até o local e encontraram o corpo do jovem, já sem vida. O cadáver apresentava três marcas de tiros no tórax.
O crime foi registrado na 99ª Delegacia de Polícia. Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Eboli (ICCE) foi até o local do crime para realizar perícia.
De acordo com o Grupo de Investigações Criminais (GIC) uma das hipóteses investigadas sobre o homicídio estaria relacionada entre briga de facções criminosas. “A vítima, teria sido surpreendida por integrantes de uma facção criminosa, tentou correr em direção à Via Dutra, onde foi alcançado na pista de sentido São Paulo e alvejado por tiros de arma de fogo, pulou a mureta central e novamente foi baleado na pista de sentido Rio de Janeiro, morrendo no local”, informou um dos policiais civil, acrescentando que a vítima tinha passagens por uso de drogas, mas não tinha nenhum envolvimento com o tráfico de drogas.