VOLTA REDONDA
No dia 29 deste mês será o centenário de nascimento de Dom Waldyr Calheiros. A presidente do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Jorgina Santos, fez nesta quinta-feira, 27, uma limpeza na estátua que está na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília.
“Tenho por Dom Waldyr um respeito muito grande. Sempre tive e tenho também gratidão. O que me levou a dar ‘um banho’ nele pela terceira vez foi a poluição da CSN. A praça onde ele está tem uma grande representatividade para VR, porém anda um pouco esquecida. Acredito que o Poder Público pode ajudar a manter o local bem cuidado. Eu não me nego a ajudar, estou fazendo contatos com pessoas para ajudar-me e pelo menos a cada três meses dar um banho nele. Tirar a poluição, é merecedor”, declarou Jorgina que fez parte da equipe fundadora do Sindicato das Domésticas no ano de 1992, com apoio de Dom Waldyr Calheiros.
Essa estátua foi inaugurada em Volta Redonda em junho de 2014. Jorgina apontou que atualmente existem fissuras e a placa na base que contava a história do bispo responsável pela Diocese Volta Redonda-Barra do Piraí entre 1966 e 2000 não existe mais.
CENTENÁRIO
Para o dia do centenário de Dom Waldir, 29, acontecerá uma roda de conversa organizada por ex-integrantes da Comissão de Direitos Humanos criada pelo bispo na década de 80. A conversa será às 16 horas, na praça onde está a estátua de Dom Waldir.