Canal Periférico da Grande Alegria em Resende passa por mutirão de limpeza

0

RESENDE

Aproveitando o período de estiagem, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está intensificando o trabalho de limpeza com capina e roçada em vários bairros da cidade. A região da Grande Alegria é um destes pontos onde na semana passada teve início a limpeza do canal periférico que contorna a Cidade Alegria e faz divisa com outros bairros da região, como o Morada do Contorno, Jardim Primavera e Toyota.

Ao todo, dez servidores da secretaria, auxiliados por um caminhão e uma retroescavadeira, realizam a limpeza do calçadão que margeia toda a extensão do canal, além da pintura do meio-fio. O trabalho envolve ainda a retirada do lixo e do entulho despejado irregularmente no local, como móveis, vasos sanitários e galhos de árvores, que podem provocar a obstrução do canal e gerar riscos à saúde pública.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, o trabalho que vem sendo realizado é fundamental para evitar a proliferação de animais que podem transmitir doenças para a população, além de manter o espaço bem sinalizado. No total, 10 bairros na Grande Alegria serão beneficiados com o serviço. Entre eles estão Cidade Alegria, Morada do Contorno, Morada da Montanha, Mirante da Montanha, Mirante das Agulhas, Mirante da Serra, Boa Vista I e II, Casa da Lua e Alegria II. “A limpeza dessa região é importante não só porque deixa a paisagem mais bonita, mas também por uma questão de saúde pública, já que no período das chuvas a água não consegue escoar, provocando alagamentos e pontos de retenção. Mas é importante ressaltar que a manutenção deste trabalho precisa ser feita diariamente pela população, que deve evitar descartar qualquer tipo de entulho no local, além de denunciar quem faz”, destaca Victor Sampaio, lembrando que todo o entulho retirado do local está sendo levado para o Aterro Verde da Prefeitura.

Servidores fazem o serviço de capina no entorno do Canal Periférico – Ascom Resende

População também pode utilizar

Localizado após o bairro Casa da Lua, o Aterro Verde também pode ser utilizado por toda a população para descarte de resíduos como galhos de árvores, poda de jardinagem e entulhos de obras, entre outros materiais sólidos, sem a necessidade de pagamento de qualquer taxa. Para isso, basta levar o material ao local e informar na portaria sobre o descarte.

Deixe um Comentário