Comandante da Guarda de Valença é detido suspeito de rachadinha

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

VALENÇA
Nesta sexta-feira, dia 7, foi detido em Valença o comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Sérgio Murat Junior. Ele é investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), suspeito de envolvimento com esquema de rachadinha.
Ele foi detido nesta manhã e encaminhado para a Cadeia Pública Franz de Castro, a Casa de Custódia, em Volta Redonda, onde vai passar por audiência de custódia.
Segundo o MPRJ, foi expedido mandado de prisão contra o comandante, pela 2ª Vara Criminal de Valença, com base em informações decorrentes de investigação criminal. Outros cinco guardas foram afastados também nesta sexta, por suposto envolvimento no esquema. O Ministério Público não deu mais detalhes sobre o caso e os demais envolvidos e investigados.
“A defesa de Paulo Sergio Murat Júnior recebe com perplexidade à prisão na manhã de hoje, 07/07/2023, uma vez que a decretação da prisão demonstrou caráter punitivo de forma antecipada, ante a primariedade processual e sendo certo que o Sr. Paulo Sergio Murat sequer foi ouvido. A defesa, assim como o Sr. Paulo Sergio Murat, recebe com tranquilidade qualquer ato investigatório, com a segurança de que a inocência será comprovada no curso da instrução probatória”, disse, na integra, a nota da defesa do comandante.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos