Notas & Notas – 13 de setembro de 2018

0

SERVIÇO DE MOTOTÁXI

A Prefeitura de Piraí começou nesta semana a demarcação das vagas que serão destinadas ao serviço de MotoTáxi no município. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito está finalizando a etapa de credenciamento para dar início ao serviço que irá contribuir para a mobilidade na cidade. O secretário Marcelo Zacarias informou que das 27 vagas disponíveis, 16 foram preenchidas inicialmente e a secretaria pretende abrir novo processo até o final do ano para completá-las. Ele ainda lembra que, para se candidatar, o condutor deve fazer um curso ministrado pelo Detran. Foram preenchidas as vagas nos pontos que funcionarão em frente à elevatória da Light, na Praça Getúlio Vargas e próximo ao Hospital, ficando as vagas em Arrozal, Santanesia, Varjão, Cacaria e Jaqueira para o próximo certame. Os interessados devem procurar a secretaria.

OBRA DE REVITALIZAÇÃO

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está realizando obra de revitalização da quadra poliesportiva localizada na Casa da Cultura, Centro, com o intuito de expandir o número das atividades esportivas oferecidas dentro do município. De acordo com a secretaria, a reforma que teve início do mês de agosto, consiste em restauração e pintura do piso da quadra, conserto das traves, alambrados e refletores, pretendendo explorar as ações na parte da noite. Segundo o secretário, Alex Gomes, com a reforma será possível aumentar polos que ofereçam atividades esportivas na cidade. “Agora desejamos ampliá-los, visando atender mais crianças, adolescentes e adultos. Inicialmente teremos treinos do projeto de futebol ‘Dominou, tocou’, e depois expandir com os projetos de Handebol e Vôlei, já oferecidos à comunidade”, disse.

INSTALAÇÃO PREMIADA

Daiana Caetano de Carvalho, Jociara de Souza e Katia Aparecida Martins Francisco foram as ganhadoras do primeiro sorteio da campanha Instalação Premiada, que ocorreu no dia 5 de setembro. A promoção tem o objetivo de estimular as famílias que estão recebendo seus kits gratuitos a instalarem o equipamento e vivenciarem mais rápido a experiência com a TV Digital. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, está distribuindo kits gratuitos para as famílias que têm direito aos equipamentos. Serão cerca de 495 mil kits em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro.

EM FORMA DE INCENTIVO

Para incentivar a instalação imediata do equipamento, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que está sorteando prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos, até 28 de novembro, data do desligamento do sinal analógico de TV na região. Para concorrer, a população precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorraou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer. O próximo sorteio será no dia 17 de outubro.

CARREATA

De cima do caminhão, ao microfone, o delegado Antonio Furtado, candidato a deputado federal pelo PSL, falou à população sobre assuntos ligados à segurança pública. A abordagem aconteceu durante a carreata, em Volta Redonda, nessa semana que contou com a participação de Dinho, candidato a deputado estadual pelo PEN. “Precisamos explicar para a populaça que a polícia, hoje, vive momentos difíceis, pela falta de condições de trabalho e também pela diminuição dos efetivos. Como deputado federal, vou lutar pela valorização dos agentes de segurança, salários dignos e condições de trabalho”, explicou o Delegado Antonio Furtado, falando também sobre o projeto Policlínica da Segurança, que pretende lutar para ser implantado na região. O projeto será um serviço de atenção especializada em saúde para os profissionais de segurança pública. “Pessoas que têm um grande estresse em suas atividades de serviço diário e que precisam estar bem cuidadas para atender bem a população. Esse serviço vai beneficiar a sociedade, que terão agentes mais cuidados, mais equilibrados emocionalmente e, assim, vão atender melhor”, revelou.

PRÉ-MATRÍCULA

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Educação, vai abrir na próxima segunda-feira (17) o período de pré-matrícula para a educação infantil até o 9º ano de escolaridade. O objetivo do processo é levantar a demanda de estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino ou mudar de escola no ano letivo de 2019. Os interessados devem realizar a inscrição, até o dia 19 de outubro, pelo site da Prefeitura (www.angra.rj.gov.br) ou na unidade de ensino mais próxima de sua residência.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

A documentação necessária é: certidão de nascimento do estudante; comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel / declaração do dono do imóvel / declaração da Associação de Moradores da localidade) dos últimos dois meses; identidade e CPF da mãe ou do responsável legal; cartão do Bolsa Família, se for beneficiário do Programa; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, no caso de estudante com deficiência, laudo médico ou equivalente. A divulgação do resultado da pré-matrícula ocorrerá de 26 a 28 de dezembro. Já os candidatos à Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão fazer a pré-matrícula na unidade de ensino desejada, no período de 2 a 18 de janeiro de 2019.

COMBATE ÀS DROGAS É TEMA DE CONCURSO

A Secretaria de Educação de Resende e o Instituto de Educação de Resende (Educar) estão promovendo um concurso de desenho e redação, que tem como tema o combate ao uso de drogas e a valorização das pessoas da terceira idade. Mais de dez mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), participam da iniciativa, que tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse por temas como o respeito ao próximo e a importância de uma vida saudável, longe das drogas. Os trabalhos produzidos pelos alunos poderão ser apresentados através de textos, cartazes, panfletos, cartas, poemas, diários, paródia e conto, até o próximo dia 5 outubro.

PREMIAÇÃO

Após esta data, as unidades escolares farão a seleção dos 15 trabalhos que representarão a escola e que serão posteriormente analisados por uma comissão julgadora, formada por profissionais do setor pedagógico da Secretaria de Educação. A comissão premiará os três melhores de cada categoria. No regulamento do concurso, na modalidade redação, os alunos deverão escrever um texto de até 30 linhas. Já na categoria desenho, os trabalhos são livres e a avaliação levará em consideração a criatividade dos alunos. O resultado será divulgado no dia 14 de novembro. A secretária de Educação Rosa Frech ressalta que a realização do concurso com temas tão atuais, como o combate ao uso de drogas e o respeito aos idosos, ajuda a desenvolver valores importantes para o futuro dos estudantes.

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vai promove, nesta quinta-feira, a terceira edição do Fórum Municipal para Pessoas em Situação de Rua de Resende. A iniciativa, que será realizada no Espaço Z, com início às 13 horas, terá como tema a proteção das pessoas em vulnerabilidade social e contará com a participação de profissionais que atuam com este público e na defesa dos direitos humanos, além da apresentação do mapeamento de atendimento, elaborado pelo Fórum Regional de População em Situação de Rua do Médio Paraíba.

De acordo com a programação serão passados dados, relatos e experiências que possam contribuir para a implantação de políticas públicas voltadas para o resgate da cidadania e da dignidade desta parcela da população.

CERTIFICADO DE REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev) renovou, nessa semana, pela terceira vez consecutiva, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município, uma espécie de Serasa, que tem validade de seis meses. Segundo informações da presidente do AngraPrev, Luciane Rabha, o CRP estava suspenso desde dezembro de 2014, devido a ausência de repasses de contribuições previdenciárias dos servidores por parte do governo anterior, e foi normalizado já no primeiro ano da atual gestão. O CRP possibilita que o município esteja apto a repasses, firme convênios e adquira financiamentos.

Um fato na foto

Trecho reaberto

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de Penedo, a Prefeitura de Itatiaia deu início, na última segunda-feira, ao trabalho de reabertura de um trecho da Avenida Brasil, que há muitos anos estava fechado. A passagem dá acesso à Avenida das Mangueiras, no Centro. O principal objetivo é dar uma nova opção de acesso para moradores e turistas, desafogando o trânsito na área central da localidade. “Esse é um pedido antigo da população. O nosso objetivo é melhorar a locomoção em todos os bairros. Assim como já fizemos no bairro Vila Esperança melhorando o acesso. Queremos que todos os bairros sejam beneficiados com os serviços”, disse o prefeito Eduardo Guedes.

 

 

error: Conteúdo protegido !