VOLTA REDONDA
Nesta segunda-feira, dia 3, policiais da equipe de inteligência da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelos delegados Luiz Jorge Rodrigues da Silva e Ericka Julio Batitucci, descobriram a mulher, identificada como Gilmara, de 23 anos, e está grávida de oito meses, última foragida da operação Laranja Podre realizada em 8 de junho de 2022, estava escondida no bairro Nova Primavera na cidade do Aço. Segundo os policiais, ela é acusada de participar de assaltos em residências de alto padrão no bairro Laranjal, também em Volta Redonda. Agora, todos os membros da quadrilha estão presos à disposição da Justiça.
Ainda, segundo informações policiais, a quadrilha operava com uma divisão de tarefas. Alguns membros rendiam os moradores de forma violenta, principalmente mulheres e pessoas idosas, exigindo as senhas dos cartões. Enquanto isso, outros membros deixavam o local e realizavam compras com os cartões roubados.
Os crimes atribuídos ao grupo criminoso incluem: associação criminosa (Art. 288 – Código Penal), roubo majorado (Art. 157, §2º – CP), incisos II e V, e §2º A, inciso I, além de extorsão (Art. 158 – CP), §1º e §3º, em conjunto (Art. 69 – CP) e com participação de outras pessoas (Arts. 29 a 31 – CP).
O caso
No dia 17 de abril de 2022, uma casa foi assaltada no bairro Laranjal, em Volta Redonda, e um idoso de 61 anos foi feito refém assim como uma outra mulher que estava no imóvel. Segundo registro feito 93ª Delegacia de Polícia (DP), a vítima contou que foi acordada por dois homens. Eles, que permaneceram mais de oito horas na residência, levaram um veículo Toyota, rádio, televisão, joias e cartões de crédito.