Casa Abrigo de Angra dos Reis promove manhã de atividades para seus assistidos

0

ANGRA DOS REIS

A manhã deste sábado, dia 3, foi repleta de atividades artísticas e esportivas na Casa Abrigo da Criança e do Adolescente Roger Agnelli, localizada no bairro Areal, em Angra dos Reis.

Durante a ação, as crianças e adolescentes acolhidos pela instituição puderam despertar a criatividade com uma pintura coletiva e ainda colocaram o corpo em movimento com a disputa de uma partida de futebol.

“Hoje é uma manhã lúdica para que as crianças possam aprender e se desenvolver com o auxílio da pintura, arte e esporte. Além de acolher as crianças, é nosso objetivo fornecer atividades que são essenciais para o desenvolvimento completo delas”, comentou Fábio Macedo, coordenador da Casa Abrigo.

Visando o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes acolhidos, a Prefeitura de Angra dos Reis vem realizando atividades recorrentes na localidade. Desta forma, o poder público, por meio de diversos encontros culturais, artísticos e recreativos, fornece mais qualidade de vida para os acolhidos.

“Com a ação de hoje, estamos estimulando a arte e a criatividade das crianças. Com isso, é possível abrir o horizonte dos acolhidos para um futuro melhor”, afirmou Lucas Plácido, Coordenador Técnico de Programas Continuados da Secretaria da Juventude.

De acordo com a Secretaria Executiva da Juventude, o objetivo é continuar com o projeto de pintura do muro da Casa Abrigo para que as crianças e adolescentes possam participar de forma ativa do desenvolvimento do local e ainda despertar o dote artístico que habita nelas. “A arte estimula a criatividade e a coordenação motora dos seus praticantes. O objetivo é gerar uma interação entre as crianças e o espaço físico para que seja criado uma sensação de pertencimento na localidade, tendo em vista que elas foram essenciais para o desenvolvimento da obra”, finalizou David Pedrosa, professor de artes.

A ação deste sábado foi realizada pelas secretarias da Juventude, Assistência Social e da Secretaria de Esportes e Lazer. O encontrou contou também com a parceria do artista plástico Davi Pedrosa.

Deixe um Comentário