A liderança do campeonato brasileiro pode mudar de mão e de estado da federação nesse final de semana. Para continuar carioca basta o Botafogo vencer o clássico com o Fluminense. Mas um empate também pode servir se o Palmeiras perder ou empatar seu jogo no clássico paulista contra o Santos.
+
Mas se o Fluminense vencer o Botafogo e o Palmeiras perder ou empatar seu duelo, o novo líder do Brasileirão será o tricolor do bairro Laranjeiras. O desempenho do Botafogo nas últimas três rodadas foi V+V+D, o do Palmeiras foi V+V+E e o do Fluminense foi E+V+V.
+
Os velhos rivais Vasco e Flamengo estão longe do mérito de frequentar o andar de cima. O Vasco da Gama nos últimos três jogos – E+E+D – demonstra um desempenho lastimável para quem se tornou SAF. Sua última e única vitória tem mais de um mês e o jogo de logo mais contra o São Paulo, no Morumbi, será um espinhoso desafio.
+
O Flamengo tem pontuação um pouco melhor, na nona colocação, com 9 pontos e desempenho D+V+V. O problema é que do nono ao décimo sexto lugar estão todos juntos, quase amontoados. A vantagem do Flamengo é que vai jogar amanhã no Maracanã contra um Corinthians E+D+E que venceu pela última vez dia 16 de abril.
+
Amanhã às 7 da noite, no Raulino, o Volta Redonda enfrenta o América de Natal, na quarta rodada da série C. Os dois times estão em situação dramática. O Volta Redonda tem zero ponto ganho, três gols marcados e seis sofridos. O América tem um ponto ganho, do empate com o Botafogo PB, na rodada passada.
+
Na série D, hoje à noite na Ilha do Governador, o Resende vai enfrentar a Portuguesa. Os dois fazem parte do Grupo A6, liderado pela Portuguesa – V+V. O Resende começou bem, empatando com o Vitória do Espírito Santo. Mas perdeu em casa para o Democratas de Minas.