Massagista do Vasco, pai de santo e ex-lutador de boxe, Pai Santana era apaixonado pelo seu clube. Adepto dos trabalhos espirituais, em alguns jogos Pai Santana acendia velas no vestiário vascaíno e, em seguida, de joelhos, estendia e beijava a bandeira do Vasco no gramado.
+
Natural de Andrelândia, aqui pertinho, Pai Santana era carismático. Dizem que, visando beneficiar o time e prejudicar os adversários, em 1973 ele enterrou uma cabeça de burro atrás de um dos gols de São Januário. Se for verdade, o feitiço está fazendo 50 anos, perdeu a validade e está invertendo seus efeitos mágicos.
+
Parece que é isso mesmo porque, do ponto de vista da numerologia, o sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito. E a segunda derrota do Vasco seguida em São Januário está repleta da urucubaca do 7.
+
O ano 2023, 2+0+2+3= 7. O jogo foi na sexta rodada que somada ao placar de um a zero, 6+1 = 7. O nome do algoz, Santos, S+A+N+T+O+S = 6+1 do gol= 7. Com a derrota o Vasco foi para a 16ª colocação, ou seja, 1+6=7. O gol do Santos foi aos 29, minutos. Invertendo, 9-2=7.
+
Com uma defesa que não toma gol e um ataque que faz, o Vasco poderia tirar proveito da sua cômoda temporada 2023, em que tem apenas o Campeonato Brasileiro como compromisso. Mas esse zagueiro Léo é fraco e o Pedro Raul não merece a fama de goleador.
+
Ao contrário, seus adversários cariocas não têm descanso. Fluminense: Hoje, terça/16/21h, Fluminense x Flamengo/Copa do Brasil. Sábado/20/18h30, Botafogo x Fluminense/Campeonato Brasileiro. Quinta/25/19h, na Bolívia, The Strongest/Copa Libertadores. Domingo/28/16h, Corinthians x Fluminense.
+
O Botafogo, amanhã/17/21h30, em Curitiba, enfrenta o Athlético-PR pela Copa do Brasil. Depois do Fluminense, sábado/20, já no Peru, pela Copa Sul-Americana, quinta/25/23h, Universidad César Vallejo. Domingo/28/19h, Botafogo x América-MG – Campeonato Brasileiro.
+
Hoje, depois do Flu x Fla, o Flamengo enfrenta domingo/21/16h, um desesperado Corinthians. Faz as malas, embarca para o Chile e pela Copa Libertadores, na quarta/24/21h30, terá compromisso com o Ñublense. No sábado/27/18h30 encara o Cruzeiro.