ANGRA DOS REIS
Nesta quarta-feira, dia 19, um homem foi espancado por populares em Angra dos Reis suspeito de tentar estuprar a sobrinha, de apenas 12 anos. A equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Ele estava nu em plena via pública.
Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, a equipe do 33° BPM foi acionada por volta das 21 horas após o fato, ocorrido no bairro Japuíba. A PM explicou que foi solicitada após informações de que um homem, de 21 anos, tentou estuprar a sobrinha e depois foi agredido em represália por testemunhas.
A guarnição compareceu ao endereço para verificar o caso e viu que havia populares ao lado de fora de um mercado e próximo, um homem nu e com marcas de agressão. Ele foi detido e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestando atendimento.
Em seguida, ele foi encaminhado para a Deam, onde o caso foi registrado como tentativa de estupro de vulnerável, ficando o mesmo preso à disposição da Justiça, conforme artigo 217A do Código Penal (CP). Testemunhas também foram à Deam relatar o fato as autoridades competentes.
A menina foi atendida por um assistente social. Ela estava sozinha com o parente em casa, que tirou as roupas e tentou, segundo relato da vítima, cometer o estupro. Testemunhas ouviram o grito dela pedindo socorro e impediram o fato. O homem chegou a fugir nu pela rua e foi alcançado nas proximidades do supermercado, onde foi linchado.
O Conselho Tutelar também esteve presente e presta apoio a família com as medidas necessárias.
Mais informações a qualquer momento.