>

Defesa Civil debate Plano de Emergência Municipal em caso de acidente nas usinas de Angra dos Reis

Por Andre

ANGRA DOS REIS 

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Fábio Júnior, se reuniu na quinta-feira, dia 6, com representantes de 13 secretarias e autarquias para traçar um plano de emergência em caso de acidente em uma das unidades das usinas nucleares instaladas em Angra dos Reis.

No encontro ficou acertado que as secretarias irão entregar seus planos complementares, que farão parte do Plano de Emergência Municipal. Também haverá a indicação de dois representantes de cada secretaria para participar do Sistema Municipal de Defesa Civil.

“É o início de uma série de reuniões que nós vamos ter com as secretarias justamente para alinhar as estratégias de cada secretaria dentro do Plano de Emergência Municipal (PEM)”, disse Fábio Júnior.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Regional, Urbanização, Parques e Jardins, Segurança Pública, Infraestrutura e Obras, Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Comunicação, Educação, Planejamento e Parcerias, Governo e Relações Institucionais, além da Procuradoria e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

A Defesa Civil de Angra fará um programa de treinamento, entre 12 de abril e 6 de julho, para que cada secretaria entenda seu papel e a importância de suas ações no Exercício Municipal de Emergência, previsto para ocorrer no dia 20 de julho.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos