Distrito Engenheiro Passos poderá ganhar Centro Municipal de Reabilitação

0

RESENDE

O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) sugeriu ao Poder Executivo que faça um estudo de viabilidade para a construção do Centro de Reabilitação de Engenheiro Passos (CREP), oferecendo novos serviços de reabilitação, entre eles, traumato-ortopedia, pediatria, neurologia, acupuntura, psicologia, fonoaudiologia e pilates. Para a construção do CREP no distrito Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade, o vereador destinou uma emenda parlamentar impositiva no Orçamento da prefeitura de 2023 no valor de R$ 49.805,93. A propositura do parlamentar foi aprovada por unanimidade pelo Plenário e oficializada para o prefeito Diogo Balieiro Diniz (PROS).

Ao justificar o pedido, o vereador disse que o Centro de Reabilitação de Engenheiro Passos, vai possibilitar atender a demanda atual do Posto de Saúde da Família (PSF), que não comporta todos os pacientes. “Com o CREP estaremos direcionando o atendimento para um espaço exclusivo de pacientes de todo o distrito que necessitam de reabilitação. Dessa maneira, vamos proporcionando mais conforto e dignidade aos pacientes que esperam em filas o início de um tratamento emergencial, que deveria ser imediato. Essa demora piora o quadro, tornando-os, em alguns casos, irreversíveis ou levando a sequelas graves”, argumentou Reginaldo Engenheiro Passos, que recentemente visitou a superintendente do Centro de Reabilitação de Resende, Caroline Afonso Camoleze para falar sobre o projeto. “Destinei uma emenda parlamentar no valor de R$ 49.805,93 para a criação do centro de Reabilitação que atenderá toda população do distrito, proporcionando mais agilidade e comodidade no tratamento de saúde”, complementou.
De acordo com o parlamentar, o CREP visa melhorar a prestação dos serviços de reabilitação no distrito, uma vez que serão feitos novos tipos de atendimentos. Entre eles, fonoaudiologia e psicologia, que anteriormente eram realizados somente em Resende. “O Centro poderá oferecer também atendimento em traumato-ortopedia, pediatria, neurologia, acupuntura, psicologia, fonoaudiologia e pilates, atuando no tratamento dos pacientes, que precisarão estar encaminhados pelo SUS, com nome completo e o diagnóstico do médico. A unidade contará ainda com uma recepção, banheiros e coordenação”, explicou.

Deixe um Comentário