BARRA MANSA
Na tarde de hoje, uma forte chuva foi registrada em Barra Mansa. Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, foram muitas ocorrências registradas e um grande volume de chuva. Foram 94 milímetros em 1h30min. “Foi muito acima do que era programado. Tínhamos hoje uma previsão de 25 a 50 milímetros e foi muito mais”, disse. Foram registradas quedas de árvores, destelhamentos, deslizamentos de terra, ruas cheias de água. Não foi informado sobre residências atingidas pelas cheias.
Segundo João Vitor, foram 15 ocorrências de deslizamentos de terra e três vias fechadas. Um dos deslizamentos aconteceu na Rua José Alves Caldeira, no Centro, onde parte do morro desabou e uma árvore atingiu a via. A rua, que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra, está parcialmente interditada. Totalmente interditada está a Rua Anísio Gomes da Silva, Centro. Há também interdição na Avenida Presidente Kennedy.
Diversos vídeos mostram ruas alagadas na Bocaininha, São Silvestre, Centro, Via Sérgio Braga. Foram 12 pontos de alagamentos, cinco ocorrências de quedas de árvores. O número de ocorrências pode aumentar ainda mais pois os chamados estão ainda ocorrendo até o fechamento desta edição. A Defesa Civil está sem luz e o telefone 199 não está funcionando, apenas o WhatsApp do órgão que é o (24) 98121-3427. “As equipes ficarão até pela madrugada atendendo aos chamados”, afirmou João Vitor.