PORTO REAL
No Dia Internacional da Mulher, 8, uma sessão solene foi realizada pela Câmara de Vereadores, com homenagens a 11 mulheres das mais diferentes áreas de atuação e com histórico de contribuição na cidade que receberam o Diploma Cidadã Doralice da Conceição Bernardelli.
As homenageadas deste ano, indicadas por cada vereador, foram Maria de Lourdes Reis da Costa (Carlos Antônio de Lima), Neuza Pereira Martins (Claudio Guimarães), Maria Elvira da Conceição (Diego Graciani), Maria do Carmo da Silva (Elias Vargas), Renata Maria de Oliveira Neuber (Fábio Maia), Maria Inês de Jesus da Silva (Fernandinha), Ana Cristina da Silva Oliveira (Henry de Carvalho), Márcia Loureiro Sebold (Juan Pablo), Euzébia Maria da Silva (Fernando Beleza), Constantina de Jesus (Renan Márcio) e Maria Aparecida de Souza (Ronário de Souza).
No Legislativo, dos 11 vereadores, apenas uma é mulher. Fernanda Emerenciano dos Santos também foi homenageada pelos colegas. “Sinto-me, de fato, lisonjeada e muito honrada em poder trazer a voz feminina para dentro da Câmara de Vereadores. Apesar de ser a única representante mulher da Casa, nunca me senti só, pois sempre que preciso, tenho o apoio de vocês. Agradeço o carinho e o respeito de todos ao longo desta caminhada”, destacou Fernandinha.
O presidente da Câmara, vereador Renan Márcio enalteceu a realização da sessão solene. “Hoje é um dia muito especial e não poderíamos deixar de realizar um evento como este para lembrar das lutas, das conquistas e enaltecer a importância da mulher na sociedade. Deixo aqui meu reconhecimento à força, à coragem e à dedicação de todas. Parabenizo as homenageadas do dia e todas as demais mulheres desta cidade desejando-lhes sucesso e saúde. Em nome de todos os vereadores desta Casa, feliz Dia da Mulher”, declarou Renan Márcio.