RESENDE
A Prefeitura de Resende realizou na tarde desta terça-feira, dia 28, mais uma etapa do processo licitatório que vai escolher a nova empresa que vai operar o transporte público do município. Apenas a Viação Itapetinga Ltda. participou da licitação, uma vez que a Transporte Urbano São Miguel de Uberlândia, foi inabilitada da primeira fase do processo. Lembrando que a São Miguel já é a empresa que opera o transporte na cidade. Atualmente, segue a frente por conta de uma decisão liminar.
O certame foi iniciado no último dia 2, na Superintendência de Licitações e Contratos, no Centro Administrativo da prefeitura, após 23 anos de operação da empresa São Miguel. Nos últimos anos, as queixas dos usuários do transporte público são constantes.
De acordo com a prefeitura, a equipe técnica da Superintendência de Licitações e Contratos fez a abertura do envelope para análise técnico econômico-financeira. “Nesta terça-feira houve a abertura do envelope de proposta de valores da empresa participante da licitação. O documento conta com 183 páginas. Essa proposta vai agora ser analisada pela Comissão de Licitação para poder anunciar o resultado do certame. O documento será analisado o mais rápido possível, mas não há previsão para o anúncio do resultado”, informou a administração municipal.
TARIFA DE R$ 6,35
Em um vídeo publicado nas redes sociais, os vereadores Renan Marassi (PL) e Tiago Forastieri (PP), membros respectivamente das comissões permanentes de Transporte e Trânsito do Legislativo, e de Fiscalização, informaram que o preço da tarifa da passagem será de R$ 6,35, pois foi o valor apresentado pela empresa na licitação. E como não tem outra participante, esse pode ser o custo. A prefeitura não confirmou o valor apresentado.
Já o vereador Tiago Forastieri destacou que a idade média da frota de ônibus que vai circular no município será de zero quilômetro a um ano.