Muito se ouviu falar da Farofa da GKay esta semana, a festa que é realizada em decorrência do aniversário da empresária, humorista e influenciadora digital Géssica Kayane iniciou em 2017 mas somente a partir de 2019 começou a adequar-se no formato atual e hoje tornou-se um grande evento, mas está longe de ser uma simples festa de aniversário, a própria GKay, como é conhecida, afirmou em entrevista que a ideia surgiu a partir de uma estratégia de marketing pois queria ver seu nome nos grandes canais de comunicação mas se optasse por pagar por eles além de produzir conteúdo teria que desembolsar um alto custo.
A ideia da festa deu super certo e hoje além da publicidade desejada, o convite é super disputado entre os famosos e devido a relevância do evento nas mídias o mesmo ainda contou com a parceria de marcas consagradas este ano como Avon, Vivara e Listerine …e como isso se aplicaria em nossos negócios? Estamos no final do ano, o que é muito propício para fazermos análise do ano que se encerra e definir metas futuras, que deverão ter como base um plano de ação para atingi-las. Voltando o pensamento para o marketing que observamos na Farofa da GKay deixarei algumas perguntas para refletirmos, com o intuito das respostas alimentarem seus planos futuros, quem sabe já para 2023:
* sua marca está atrelada a algum evento mesmo que seja de pequeno ou médio porte? (a divulgação de um evento é mais abrangente e você tem a exposição pré e pós evento).
* sua marca patrocina algo que está relacionado ao seu segmento? (essa correlação é importante pois ali você encontrará o público que tem interesse no seu produto ou serviço).
* você já pensou em fazer parceria com empresas? (a parceria ajuda na divulgação cruzada, ou seja você divulga a marca de seu parceiro e ele divulga a sua marca, fortalecendo sua imagem).
Todas essas ações terão como efeito secundário o aumento de seguidores com potencial de se tornarem futuros clientes.
Então, você vem comigo?
Bora empreender!
Janne Paulina – Café Rei de Judá