>
728x90 vacina (1)

Brasil vence Suíça e está classificado para as oitavas de final

Por Mônica Vieira
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA
A seleção brasileira venceu hoje a seleção suíça por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo 2022. A partida foi disputada Estádio 974, em Doha com gol de Casemiro. Com seis pontos, o Brasil é líder e está classificado para as oitavas de final. Suíça, Camarões e Sérvia estão empatados com um ponto cada.
De acordo com uma recente pesquisa divulgada pelo MeSeems quando perguntados sobre o que não pode faltar durante a Copa, as cinco principais respostas foram: família – 51%, churrasco – 49%, cerveja – 46%, petiscos – 46%, TV grande – 38% e no conforto do lar.
Família foi o que não faltou nesta segunda-feira no memorial Getúlio Vargas (térreo da Biblioteca Municipal), na Vila Santa Cecília. A dona de casa Daiane Francisco de Souza, estava acompanhada de suas filhas, Laura e Beatriz de dois e um ano, de acordo com ela, a intenção é criar memórias. “As meninas ficam muito animadas, a intenção é despertar sentimentos, patriotismo, a participação nos eventos públicos, além de admirar o nosso esporte. Além disso, é criar boas lembranças, daqui uns anos elas poderão contar para os amigos sobre a primeira copa da vida delas”, cita.
Do mesmo sentimento compartilha Jessica Aline, mãe da Ana Vitória de um ano. “Ela ama a festa, dançar, vibra com as pessoas”, destaca.
O casal, Antônio Marcos e Ludmila Landim, estavam acompanhados de seus filhos, Lucas e Felipe, de 3 e 5 anos. “Os meninos gostam de assistir aos jogos e Copa do Mundo tem esse clima diferente, torcida única, a vibração é outra. Fazemos questão de trazer para já despertar o amor pelo país”, cita Antônio.


Família foi o que não faltou nesta segunda-feira no memorial Getúlio Vargas (térreo da Biblioteca Municipal), na Vila Santa Cecília – Gabriel Borges

O JOGO
O primeiro tempo foi do Brasil com mais posse de bola e presente no campo ofensivo, mas sem oferecer perigo para a meta adversária. A chance mais limpa foi de Vinícius Júnior para finalização do goleiro Sommer. A Suíça buscou o campo de ataque em jogadas rápidas. Até os 15 minutos da etapa final, a seleção suíça foi quem teve as melhores oportunidades e construiu mais jogadas. Em jogada de contra-ataque, o Brasil chegou a abrir o placar aos 18 minutos, mas foi anulado. Vini Júnior foi lançado, entrou na área e finalizou no canto.
Porém, a arbitragem, com auxílio do VAR, apontou impedimento de Richarlison no começo da jogada invalidou o lance.
Aos 37 minutos do segundo tempo, em partida realizada no Estádio 974, Marquinhos lançou Vini Jr. na esquerda. O atacante cortou para o meio e tocou para Rodrygo, que tocou de primeira para Casemiro, e o volante brasileiro acertou um belo chute de trivela, para mandar uma bomba no gol, sem chances para Sommer. O gol do Brasil saiu aos 38 minutos depois de troca de passes do Brasil no ataque. Casemiro finalizou e marcou seu primeiro gol em Copa do Mundo.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos