CATAR
A Argentina venceu o México por 2 a 0 neste sábado, dia 26, no Estádio Lusail, em Doha. O jogo valeu pelo grupo C, que ainda tem Polónia e Arábia Saudita. Os gols que aliviaram os argentinos da pressão foram marcados pelo camisa 10 Lionel Messi e o 24 Enzo Fernandez. O resultado deixa a Argentina na zona de classificação atrás da Polônia.
O primeiro tempo foi sem oportunidades de ambos os lados. A Argentina buscava as jogadas em cruzamento e o México com rápidos contra-ataques mantiveram a igualdade no placar.
Na segunda etapa, a seleção comandada por Lionel Scaloni pressionou os mexicanos e cresceu na partida.
O gol saiu em jogada pela direita de Ángel Di Maria aos 19 minutos do segundo tempo. O camisa 11 cortou para o centro e encontrou Messi na próximo à grande área. Ele arrumou e finalizou rasteiro no canto para abrir o placar.
O segundo gol saiu de cobrança de escanteio curto aos 42 minutos. O camisa 10 passou para Enzo Fernandez, que pedalou, cortou para a direita chutou no canto esquerdo do goleiro mexicano.
Com a vitória da Polônia por 2 a 0 mais cedo, a Argentina assume a segunda posição com três pontos no grupo. Os poloneses são líderes com quatro pontos. Arábia Saudita tem três e o México um ponto.
O fechamento do grupo C acontece na próxima quarta-feira, 30, às 15 horas com Polônia x Argentina e México x Arábia Saudita. O chaveamento da Copa prevê o confronto de quem avançar do grupo C com o D. A França já se garantiu nas oitavas.