Curso de qualificação para músicos é oferecido pela Prefeitura de Pinheiral

0

PINHEIRAL
Qualificar ainda mais músicos, Mc’s e Dj’s para o mercado de trabalho. Esse foi o principal objetivo do primeiro Curso de Qualificação e Melhores Práticas para esses profissionais neste mês. Trata-se de iniciativa inédita da Administração Municipal , através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT).
Com carga horária de cinco horas dividida em dois dias, o curso recebeu agentes culturais de diversas áreas e de outras cidades e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa.
Durante o curso, os alunos sorteados receberam diversos prêmios, entre eles afinadores, encordoamentos, cabos, microfones, vouchers no valor de R$ 50 para compra nas lojas, além de um Teaser de vídeo e um ensaio fotográfico.
EXPERIÊNCIA MUITO ENRIQUECEDORA
O servidor da secretaria e mediador do curso, Silvio Nogueira, falou sobre a iniciativa. Destacou que foi uma experiência muito enriquecedora para os agentes culturais, em mais uma iniciativa inédita da secretaria. “Podemos preencher demandas de nossos agentes com muita informação e aprendizado. Além das trocas de experiências com agentes com mais de 30 anos de carreira e com agentes em seu início de vida profissional”, explicou o secretário.
Os benefícios do curso foram destacados pelo músico Marcus Russoni. Ele agradeceu a oportunidade de participar do curso. “Eu, que tenho certa experiência de trabalho como músico, agregou muitos valores ao meu trabalho”, declarou, ressaltando que a abordagem de assuntos que às vezes passam despercebidos no dia a dia, detalhes que de certa forma, engrandecem o trabalho lá na frente. “Tenho certeza também que foi de grande valor para os músicos mais jovens que estão começando agora, acho que agregou muita coisa também ao trabalho de cada um”, completou o artista, parabenizando a equipe da Secretaria de Cultura, aos idealizadores do curso e que aconteçam outros, pois só tem a engrandecer o trabalho de cultura de Pinheiral.

Deixe um Comentário