VOLTA REDONDA
A equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu no domingo, dia 20, drogas em dois bairros de Volta Redonda.
O primeiro caso ocorreu no Ilha Parque, na Avenida Beira Rio, por volta das 22 horas. O Serviço Reservado (P2) e o Grupo de Ações Táticas (GAT) I fizeram abordagem de um veículo Corsa. Nele estava três homens, de 24, 39 e 19 anos.
Nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, mas após realizar revista no veículo foi encontrada uma pistola Gersan calibre 9mm com kit rajada e numeração suprimida, com um carregador e 13 munições intactas debaixo do banco da frente do lado do carona; também foi localizada uma sacola contendo dez pinos de cocaína, dez trouxinhas de maconha, duas pedras de crack, um aparelho celular quebrado, e R$ 61 em espécie no banco traseiro do veículo, totalizando 20 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína e uma grama de crack.
Quando questionados sobre o material, todos ficaram em silêncio, mas um deles disse que era do Vale Verde e que estava ajudando a reforçar o tráfico no Ilha Parque.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) com o material e os três ficaram presos com base no artigo 33 do Código Penal (CP) por tráfico de entorpecentes, e artigo 16.
Anteriormente, por volta das 17h16min, os agentes, na Rua Carlos Gomes, no Santa Inês, apreenderam drogas com um menor de 17 anos.
Com ele os agentes encontraram 69 pinos de cocaína, totalizando 19 gramas, nove trouxinhas de maconha (64 gramas), nove pedras de crack (1,5 grama), um rádio transmissor, dois aparelhos celulares, um carregador de celular, R$ 66 em espécie e uma mochila.
Ele foi localizado após denúncia anônima de tráfico e estava com outro rapaz, de 18 anos, em um escadão.
Os dois foram levados para a delegacia, onde o menor ficou apreendido à disposição da Justiça e o outro, após ouvido, liberado.