RESENDE
A Serrinha do Alambari, um dos principais pontos turísticos do município, motivou o vereador Nélson da Silveira Diniz, o Nelsinho Diniz (União Brasil) a fazer duas indicações beneficiando os moradores da localidade. Em uma das proposituras, o parlamentar pede que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para a instalação de sinal de internet gratuito no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) local. Já na outra, Nelsinho, solicita melhorias no trânsito.
Segundo Nelsinho, a instalação de sinal de wi-fi visa acolher os visitantes da melhor forma possível e facilitar o acesso a informações sobre a Serrinha. “O wi-fi gratuito vai garantir a quem for à Serrinha uma melhor comunicação e dar a oportunidade de que explorem mais os atrativos e as belezas daquela região”, explica o parlamentar
O vereador também pediu uma melhoria para o trânsito da Serrinha. Ele reivindicou a colocação de placas de sinalização vertical de velocidade máxima nas ruas. “Além de adotar medidas para melhorar a infraestrutura das vias urbanas, é preciso informar mais claramente os motoristas sobre os limites de velocidade e fiscalizar o cumprimento da legislação de trânsito”, aponta Nelsinho, informando que a velocidade mais baixa aumenta a chance de reação dos envolvidos no caso de um possível acidente.
PLACAS E PINTURA NA AVENIDA KENNEDY
A colocação de placas e a pintura do meio-fio da Avenida Kennedy, proibindo o estacionamento de veículos, entre o Parque Zumbi e o início do Parque Beira-Rio, no Centro de Resende, também foi sugerida pelo vereador Nelsinho. “Na Avenida Kennedy o fluxo de veículos é intenso em ambas as direções. O estacionamento de veículos ao longo daquele trecho provoca uma série de problemas, como a interrupção abrupta do fluxo durante as manobras e o risco de acidentes. Para diminuir este tipo de ocorrência, é necessária a pintura da guia da calçada indicando que não é permitido estacionar naquele trecho com a colocação de placas proibitivas enfatizando o correto procedimento”, explica o vereador.