BARRA MANSA
É de autoria do vereador de Barra Mansa, Gustavo Gomes (PRB), o pedido para que a prefeitura destine 0,05% das moradias habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, às mulheres vítimas de violência doméstica. Somente no ano de 2020, a última divulgação do Dossiê Mulher, feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), foram lavrados 71.183 registros de ocorrência referentes à violência contra a mulher em todo o estado.
A indicação foi aprovada e seguiu para análise da prefeitura. O vereador acredita que haverá sensibilidade para que o Poder Público faça essa separação desse percentual. “Sabemos que existe um grande número de mulheres vítimas de violência doméstica. Elas se separam dos seus agressores para se reerguer socialmente e recuperar sua dignidade, necessitando de amparo muitas vezes com moradia. E todos sabem que há uma grande dificuldade na conquista de sua casa própria”, disse Gustavo Gomes.
Em Barra Mansa há o empreendimento do Minha Casa, Minha Vida nos bairros Santa Izabel e Paraíso. Segundo informações, há a possibilidade de outras construções do programa habitacional.