PORTO REAL
A Secretaria Municipal de Esporte, que organiza o Campeonato de Futebol Amador no município, desenvolveu uma forma de ajudar e promover o bem ao próximo. Os jogadores que são penalizados com cartões amarelos ou vermelhos devem doar caixas de leite como punição pelas penalidades.
A coleta e distribuição das caixas acontecem a cada duas rodadas, e como resultado da terceira e quarta rodadas, foram arrecadas 76 caixas de leites. “A primeira doação foi para a Secretaria de Assistência Social, e segunda doação, ocorreu para os moradores do Parque Mariana e foi distribuída através de uma comemoração do Dia das Crianças”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Valter Antônio de Oliveira, informando que as doações da quinta, sexta e sétima rodada ainda serão definidas.
“Para essa última doação, nós contamos com a participação de uma instituição não governamental, que auxiliou na distribuição. Estamos empenhados em mostrar o poder de transformação do esporte, e através dessa iniciativa, mostramos aos esportistas que eles podem auxiliar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, analisa o prefeito Serfiotis.