VALENÇA
Ontem, dia 17, um jovem, de 24 anos foi detido após ameaçar um motorista de um ônibus e um militar do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Valença.
Após boatos em redes sociais sobre um assalto a mão armada em um ônibus na cidade, os policiais foram checar informações. Foi apurado pelos militares que três homens em um veículo Gol tinham ameaçado o condutor do ônibus, que fazia a linha Valença x São Francisco, próximo um supermercado no Centro, por volta das 21 horas. O motivo da ameaça, até a publicação desta reportagem era desconhecido.
Os militares deram início a procura pelos envolvidos, e dois dos suspeitos foram localizados no bairro Aparecida, um deles chegou a pular o muro de uma escola.
O primeiro, não tinha nada de ilícito; o segundo, foi capturado escondido atrás de uma moita, alterado, momento em que fez ameaças a um militar. Ele contou que na fuga, abandonou a arma para a prática de airsoft na Rua Arnaldo Nunes, no bairro Alicácio. Disse também que ela não tem registro. O simulacro, em seguida, foi localizado pelos PMs.
O material foi encontrado e os dois foram levados para a 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde um dos rapazes foi ouvido e liberado; já o de 24 anos, ficou detido para as medidas necessárias. O terceiro suspeito não foi localizado.